terça-feira, 2 de junho de 2009

Felicidade!!!

Sabemos todos que, a serotonima é uma das substancias quimicas que, atuam no nosso cerebro,proporcionando a Felicidade ou seja, Bem Estar.
Sabemos também que, a visão é memória.É que o olho portanto é a janela do corpo humano.

Com essas informações, acho eu que, podemos ficar bem alertos do que essa janela deve ver...e como deve ver....
Sei que tem coisas que são impactantes, seja qual visão iremos dar, porém, devemos sempre ficar atentos, na interpretação como verdade.
Isso quer dizer, se só aceito tudo como verdade, porque é a meu favor, simplismente não estou sendo coerente com a situação.Devemos ser neutros nas análises e mergulhar em nosso interior e, refletir o que exatamente minha janela avistou, o que de proveito tem para mim e para outrem, ao comentar, como verdade ou mentira.Tudo muito subjetivo.Esse fato é que ira determinar nosso entusiasmo ou fracasso em nossos objetivos.
Manter-se com otimismo e fé em ação.Qualquer barreira em nosso caminho, sempre deve ser encarado como, impulso para superar-se obstáculos.
Essa janela preciosa que nos foi dada é justamente o filtro para as mensagens ser passadas como verdades para nosso cerebro, pois o coitadinho só recebe, sua razão é que determina os fatos.
Essa é a chave do segredo dos bem sucedidos.
Por isso a frase:
-"Veja sempre com bons olhos"
Minha proposta:
-Como fazer isso?
-Como exercitar e preparar nossa janela para só entrar coisas proveitosas?
-Como saber transformar informações?

Aceito sugestões!!!

Boa Semana a todos.

Malú

2 comentários:

  1. Também entrarei na lista de espera... Mas acho impossível jogar o tempo todo o jogo da Pollyana... Mas uso o filtro e o processo da reciclagem em minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana, sim concordo ser i´mpossível, mas ha proposta não seria esta.Precisamos olhar os fatos e interpreta-los de maneira saúdavel para nossa mente, que é neutra, fixar o que será aproveitavel para poder-se elaborar e reciclar, tornando assim tudo mais criativo e com boas energias exaladas por nos, contaminando esse mundo tão hóstil.
    Bjs.

    ResponderExcluir