quarta-feira, 3 de junho de 2009

Tecendo!!!

O ser humano ao meu ver é total desconhecido de si mesmo.Ao nascer, como disse, nossa malinha esta com nossa bagagem essencial, guardada para ser utilizada. Começa todo o processo de desenvolvimento.Temos que aprender como uma tabula rasa, todos dotes do ser humano impostos, são claro, por quem nos cria e pela cultura que nos espera. Assim a vida vai desenrolando-se, como um novelo podendo, correr muito depressa e arrebentar ou dar um nó difícil de aproveitar, para tecer uma malha sem nenhuma emenda, as vezes desastrosa.
Pode também, ir desenrolando tão vagarosamente que não temos tempo de tecer nossa malha para o inverno, portanto passamos frio, na pior das hipóteses, á morte. Pode também desenrolar rápido demais no início que perdemos pontos e nossa malha ficara com buracos sem conserto, com isso ao colocar nossa malha, várias analises serão feitas erroneamente, quando nos damos conta, a malha estará tão velha que desistimos dela.Varios contra tempos surgirão nesse tecer, que no final, podemos pegar a malha e olhar dizendo;
-Nossa , fiz o meu melhor e consegui....
-Nossa, detestei o que vejo. Nunca mais....
-Nossa, quem poderia dar uma idéia melhor, para a próxima vez...
-Nossa achei linda demais, que orgulho....
-Nossa, foi difícil mas consegui.....
-Nossa que orgulho, não sabia, perguntei e acertei, estou satisfeita....
-Nossa desisti......... E agora......
E assim somos nós. Ao meu ver, fomos criados conforme nossos pais também foram e acreditaram ser certo tudo que aprenderam.
Colocam expectativas em cima da nossa criatura e decidem o que devemos ser.
Como devemos nos comportar perante aos outros, o que devemos dizer e esconder, qual religião devemos seguir ou acreditar em que....
Vamos para a Escola.
Deparamos com, diferença cultural, social, religiosa, crenças, valores estabelecidos pela família e escola, etc...
Assim vamos construindo nosso interior que em conflito com a nossa bagagem inata,da um nó cego.
Disso resulta as rupturas desastrosas internas, gerando revoltas, angústias, medos, descrenças, hipocrisias, deslealdades, mentiras, etc.................................................
Com essas infinitas interrogações internas sem respostas, o ser humano dentro da sua reflexão, solitário, sim, porque, ninguém se expõe verdadeiramente, tece sua vida. Nos tornando, as vezes pessoas egoístas, sem humildade suficiente para saber o quanto precisamos de todos, e todos do um, o quanto necessitamos de trocas de experiências para entender aonde erramos ou acertamos e principalmente de humildade para saber, que nunca sabemos o tudo.Ao deparar com toda essa trama da vida, percebi que, precisamos estar sempre abertos a todo tipo de analise e trocas de experiências.
Passando eu por situações difíceis, que por mais que estivessem do meu lado, sempre era eu comigo mesma com minhas aprendizagens da vida, que teria que passar por determinados problemas.Com isso, trabalhei muito meu interior e sinto agora, que o tempo passou e passou bastante, mas ainda ha tempo de terminar minha malha, não sei se para o próximo inverno, mas dá muito tempo ainda.Claro, talvez saia de outra cor, pois o tempo desbotou a linha, talvez não dure muito, pois a linha esperou demais está fraca, mas mesmo assim posso mudar de malha, fazer outra peça.
Com isso, tento passar um pouco do que captei em minha vida ate agora, é difícil mas tenho certeza que todos conseguem se não deixarem de viver e ver ...Como é bela a mágica do nascer, crescer e aprender. Conclusão, para mim o ser humano tem tantas capacidades de inventar técnicas fantásticas, aparelhos de alta complexidade, culturas mil, mas não sabe, como colocar em pratica, habilidades simples que o faria um ser maravilhoso, assim construindo uma Paz interior que nada abalaria seu propósito. Tenho sentido pelo pouco tempo que aqui estou, como é difícil controlar emoções do ser humano.Quando somos dominados só pela emoção, cometemos erros gravíssimos.A razão, precisa estar coerente com a emoção, caso contrario, analisamos fatos inveridicos.Espero, que meu propósito tenha ficado claro.
Bjs.

Malú

Nenhum comentário:

Postar um comentário