segunda-feira, 18 de maio de 2009

Familiar 6 !!!

Hoje, abordarei o famíliar REPOLHO.
Quem ja viu uma plantação de repolhos sabe como é.Ele começa se abrindo, até ficar enorme, depois começa a se fechar até o ponto que todos conheçem, quando o veem na feira.
Assim é o familiar repolho, la fora com amigos e situações é super adoravel, risonho,solidário e super gentil.Já em casa....é simplismente monossilabico, totalmente fechado.Qualquer comentário que se faça, ele se fecha e sai.
Depois direi como trabalhar o repolho e porque se tornou assim.
Então...alguem conhece algum repolho????

Uma ótima semana para todos.

Bjs.

Malú

2 comentários:

  1. Ola Malu

    Pois é! Eu conheço... Belas metáforas! Essa família vai render... Vou seguir teu blog. E, obrigada por ter ido ao meu (BRAILLE DA ALMA)... Espero que torne uma seguidora também...

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Malu amada nossa,tenho um repolhal na minha grande família,affmaria,cruz credo,mangalô tres vez!qui fazer,para repolhos esses pararem de disseminar em campos meus de girassóis??
    Tô doido para que fales do jiló,minha família tá cheia de jilós!Já pensou,girassol com jiló?arrrrghh!
    Beijo mãos suas amada e linda amiga nossa!

    Am,amos ocê!

    Viva a Vida!

    ResponderExcluir