terça-feira, 14 de abril de 2009

"Radial X Vida"

A vida é simplismente fantástica, estou vivendo a um bom tempo, sempre em cima de reflexões diárias. Quando ouço uma música, veja uma cena, que talvez antes nem percebia, e fico comovida. Quando vejo o nascer do Sol a bater em minha janela. Ou o barulho chuva, olha que sempre detestei chuva, agora não mais. Quanto vejo a noite, escurecendo aos poucos a alegria do dia, ou rotinas desgastantes. Quando passo em um caminho, que já passei centenas, milhares de vezes e me deparo em observar uma árvore, uma planta que nunca observei, antes pela pressa, isso inclui também a RADIAL, a famosa Radial.Mesmo ali podemos ver a natureza insistindo em sua beleza nata. Ah!......Ah!!!! essa RADIAL, para mim tem um significado intenso, uma aprendizagem enorme, notícias difícieis de enfrentar.Caminho esse, que nessa minha viagem longa pela vida, nessa bagagem que precisei desenvolver, foi bem marcante. Tudo é muito significativo, as árvores ali insistindo para serem vistas,dando sombras em algum momento que paramos pelo tão irritável farol, quando a pressa não deixa vc inaltecer essa benção Divina, que nada pede, só está ali, quietinha, balançando seus galhos, cubrindo o calor, como se fosse grandes braços a te protejer.Isso, ah! ...só percebi muito depois, depois de passar centenas de vezes, por outros motivos.Agora, ah!.. Agora era muito difirente. Precisava enfrentar outros problemas que sabia, seriam só meus.Apesar de todo apoio, e que apoio, que obtive, no fundo seria eu comigo mesma, a digerir toda a situação, na qual deveria fazer escolhas.Escolhas essas que definiriam minha vitória, amenizar os sofrimentos dos que me cercavam e o meu próprio. Agora era vida em questão, sobrevivência. Precisava tirar de dentro do meu ser, a mesma força que desenvolvia quando ajudava os que de mim precisava. Ah! Essa força... Essa força, nem sabia que estava oculta em mim.Nesse momento, agora eu sei, desenvolvi o amor próprio, amor a vida, o verdadeiro Querer, Viver. Antes, essa RADIAL, as vezes tb se tornou escura e triste, pois era outras pessoas que necessitavam de mim. Nesses momentos tb não apreciava nada, pois a preocupação era muita, e muito triste. Quando chegou minha vez de passar por problemas semelhantes, não conseguia visualizar o que estava acontecendo realmente. Hoje sei, a vida dizia para mim: -ACORDA. Era como aquelas árvores que sempre estiveram lá, dissesssem: _Olha, a gente existe, olha como somos importante em sua vida! Hoje avalio cada gesto, cada momento, e quando passo pelo local, vou lembrando cada detalhe, cada música, cada pessoa que acompanharam-me, cada vendedor de água, amendoim, etc....que ficam a ganhar a vida ali.Ficam em um espaço estreito,com gestos encansáveis, andando de um lado para outro, oferecendo, disputando espaços.... Agora minha visão é totalmente diferente.Estou só, passo pelos mesmos lugares, mas a reflexão.......quanta diferença....valorizo cada atitude, cada movimento. Tudo me fascina, transeuntes que correm, estão parados, gesticulam, dormem no abandono, expressões faciais, tudo tem um significado enorme... Enfim não vou estender-me mais, por hora, digo, nunca deixem de observar o que a vida traz de simples e belo, em cada passo que damos. Nunca deixe, em sua viagem, quebrar algo, para depois você tentar consertar, as vezes o tempo é tão curto, que a trinca nem cole mais. Viva sempre, tentando desvendar o segredo que há nas incógnitas de cada passagem!!! Bjs. Malú.

Comente Ler comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário