terça-feira, 7 de julho de 2009

Subsolo das Drogas.

Existem varias tipos de drogas que, bem sorrateiramente vai chegando e dominando com a falsa sensação de prazer.Tem pessoas que além desse mal, tem predisposição ao vício.
Depois não se controla mais seu ato, por isso é fundamental evitar-se a primeira experiência.
Os ciclos das drogas são: Dependência, tolerância e abstinência.
Quanto ao álcool é uma substancia química que afeta nossos neurotransmissores, provocando prazeres e boa sensação, mas tudo fictício.
A pessoa, aos poucos, pode tornar-se um alcoólatra.Portanto um doente, que precisa de tratamento.São pessoas boas, mas minam relacionamentos, traumatizam todos e sofrem muito.Não controlam mais seus atos.
O cigarro prejudica todo funcionamento do corpo, ocasionando doenças que trazem um intenso sofrimento.Também transmitem sensações falsas de prazer e aceitação.Além de ter que manter o nível de nicotina no sangue para o tal prazer.
Entre 100 casos de câncer de pulmão, 90 são fumantes.
Maconha, a outra grande vilã, dita como não viciante e inocente, usada por grande maioria de jovens.Um perigo que também chega de mansinho, como curiosidade e as vezes para aceitação de um grupo de jovem.Lesa o cérebro, além de comportamentos e comprometimentos físicos graves com o tempo.
Depois desse evento, não se conseguindo os resultados satisfatórios, mudam para cocaína.
Essa por sua vez, faz com que tudo se transforme em pó.Tem efeito muito rápido e dura de 15 a 30 minutos.Depois disso uma grande depressão.Precisa-se depois, sempre uma dose maior para conseguir-se o mesmo efeito.
Em seguida o famoso crak, que é um subproduto da cocaína e mais barato.Portanto o efeito é muito pior e dificílimo de largar.
Visando todo esse trajeto triste da maioria dos jovens, há uma necessidade da presença dos pais muito incisiva.
Diálogos e discutir sempre sobre o assunto e suas devastadoras conseguencias .Ser muito presente, saber das amizades e comportamentos.Verificar pertences, isso não é invasão e sim prevenção.Fazer o papel de pais é fundamental e acima de tudo dar exemplos.
Não, proibir beber e viver bebendo sempre enfatizando a isso, festa e alegria, pois essas serão as mensagens enviadas desde tenra idade.
Nas faculdades sabe-se que, a cada 5 alunos 1 faz uso de drogas e 70% se vicia.
Devemos, colocar sempre o fato real da situação aos nossos filhos.Dizer as crianças que, na tv passa-se sempre fatos prazerosos envolvidos com bebidas e cigarros.Explicar que essas festas são pura utopia de felicidade.
Jovens se viciam, por falta de expectativas no futuro e falta de religiosidade.Por falsa idéia de felicidade.
“Felicidade é a capacidade de superar frustrações naturais da vida”
Meu profundo desejo é que, todos possam ajudar alguém, que estiver precisando, sem se manifestar.
Bjs.

Um comentário:

  1. COMUNICADO IMPORTANTE!

    Caro amigo blogueiro, recentemente fui vítima da ação de uma pessoa de má fé. Ela desfrutou do meu endereço de forma inconveniente. Alerto a você sobre esta ameaça e, que o passe adiante para que outro blogueiro não venha sofrer o mesmo.

    Grata pela atenção

    ResponderExcluir