quinta-feira, 30 de abril de 2009

Alma III

A vida é um mistério, mas entender todas as suas mensagens e sinalizações passou a ser crucial para que a humanidade se espiritualize e, finalmente, dê um salto quantitativo na sua evolução.
Entender a nossa essência, ter consciencia do nosso papel e identificar nossas questões mal resolvidas é que compõe uma transformação verdadeira e vinculada a nossa alma. (Marilena B.Bigoto)

Penso, não ser tão difícil, entender-se qual o mecanismo desta engrenagem cerebral.Se conseguimos saber com clareza, o que nos prejudica, fica bem fácil saber como evitar.Cada momento da vida,em que nos deparamos com barreiras de qualquer natureza, somos obrigados, ou pelo menos deviamos, refletir o que a vida esta querendo mostrar com tal fato.Podem acreditar, que sempre tem o motivo explícito,nos e que somos lentos para absolver a mensagem.Qdo ficar claro esse mecanismo, com certeza, identificamos onde devemos fazer a tal transformação.Como se diz em psicologia, mecanismo de defesa.Se não identificamos, nosso corpo pagará por isso.As famosas doenças psicossomáticas.
Que possamos todos, nos defender com armas intrínsicas, e assim entender-se a essência da alma.

Bom feriado a todos.
Bjs
Malú

terça-feira, 28 de abril de 2009

Alma II !!

Compreender a alma humana é a tarefa espiritualdeste momento da evolução humana.De alguma maneira, com crenças diferentes, mas com objetivos iguais, todos nós estamos procurando progredir espiritualmente.Este é o momento evolutivo da humanidade em busca de crescimento espiritual. (Marilena Borges Bigoto)

Nessa nossa turbulencia de acontecimentos, estamos vivendo alienados, penso eu, a fatos imediatistas e negativos.Mostra-se só fatos que nos impulsionam á descrença de uma evolução interior.Prescisamos, urgentimente, nos focar nas mensagens sutis que há em cada situação.
Claro, sabemos que não dá para ficar alheio as dificuldades, que todos passamos mas, procurar enfrentar as dificuldades sentindo crescimento em cada batalha enfrentada.Ficar reclamando,acho ser o mais conveniente, para quem esta a beira do desanimo de vida.
Evoluir não quer dizer, só passar experiencias e supera-las mas sim, passar e tirar lições que deem proveito para a humanidade caminhar, com otimismo, de que tudo vale a pena, quando temos um progresso interior esperando ser" abortado" de maneira simples e compreensível.Lutemos, todos para essa evolução humana.Trocas de experiencias, por exemplo, já é um otimo começo.
Bjs.
Malú

segunda-feira, 27 de abril de 2009

O que será??

Imaginação ou Vontade??
O que é realidade??
Vontade ou Imaginação...
O que pesa mais em nossa razão??
Quando imagino...vibro, mas...
A razão logo vem
sorrateira, de mansinho...
me tras para realidade mas...
O ue é real??
Vontade, Imaginação ou razão??
Só sei que...
Preciso Viver Urgente
Ser gente, inteira...
Portanto, sem medo da castradora realidade.
Quero Imaginar, Acreditar...
Que a Vontade
Sempre, está atras
da nossa fértil
Imaginação
Não importa a razão
Precisamos
VIVER!!!

Malú

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Alma!!!

Nossa alma é moldada pelas marcas do que nos acontece na vida.

Sentir a sua alma é sentir q vc faz parte de tudo q compõe a vida.É perceber q a sua existencia tem um sentido maior, profundamente ligado a sua alma.É perceber q tudo q fazemos, criamos e produzimos está intimamente ligado a essa energia divina q nos faz um ser existencial q tem como objetivo a evolução.(Marilena Borges Bigoto-Psicologa)

Por isso meu proposito é justamente detectar nossa essencia, nosso Eu interior, chamado alma.
Sem esse devido conhecimento, para mim, perdemos totalmente o foco do nosso real papel nessa grande casa chamada MUNDO.
Essa troca entre seres da mesma "especie" é uma integração rica de sabedoria e conhecimento, que só enriquece cd vez mais nossa "bagagem" interior, recheando assim todo nosso ser de benções em sabedoria.
Todos os seres vivos faz essa troca de sua maneira, cantando,dançando,cuidando uns dos outros enfim de varias formas´é só observar com os olhos da sensibilidade que, encontraremos uma lição a cd momento.
Que possamos seguir os exemplos deixados e tentar colocar em pratica toda essa rica enciclopedia gratuita que se chama"NATUREZA".

Bjs

Malú

terça-feira, 14 de abril de 2009

"Viagem incognita ou certeza"

Hoje participei de mais uma palestra que sempre enriquece nosso interior. Nesta minha viagem pela vida, o tempo corre muito depressa, sinto que o tempo esta Fugindo de mim.Parece que não esta dando tempo de ter tempo para assimilar tantas Informações ricas e tristes, as vezes pobres e nobres Escutar falar da fome,tornou-se comum, o que acho muito triste.Saber-se dela com dados reais já é algo que todos deviam se comover e mais se revoltar e agir. Somos todos cúmplices desse descaso, pessoas choram lagrimas não de revolta com Deus, Mas de revolta com a humanidade, que não consegue resolver essa disparidade, em nome De que sempre a culpa é de alguém, nunca de nos. Como meu foco é nossa grande Viagem, como retornar a nossa origem, levando essa vergonha da impotência criada.Todos somos capazes. Quando ouvi que 950 milhoesde pessoas passam fome no mundo, com tudo que faço a esse respeito, fiquei muito desemparada em minha impotência de resolver algo. No mundo existem reuniões fórum econômico, para tratar de finanças, economias, perdas de grandes investidores, mas ,longe de ser sobre a Fome. Esse item parece não incomodar, como se viéssemos para agregar valores materiais a fim de nossa mala ficar recheada de artigos valiosos. Portanto a fome é somente um porém a mais, como tantos, a se resolver,”um dia”. Esse dia poderá não acontecer enquanto estamos aqui. Pergunto: -Então que viemos faze aqui? -Para que viemos? Será que foi só para assistir de camarote esse massacre todo? Existem bancos de alimentos em todo o mundo, aqui no nosso Pais faltam voluntários para Esse movimento.Grandes redes de Super Mercados se disponiblizam para tal fato, as vezes as arrecadações não são realizadas por falta de pessoas de boa vontade. Na Itália foam arrecadado toneladas pelos jovens que se movimentam para tal, escolas, faculdades, aqui nossa juventude parece não mais lutar para ideal algum. Precisamos incentivar e participar. A nossa grande Viagem tem que fazer essa diferença, deixar um mundo solidário. Discute-se números, poderes, taxas, impostos, multas etc...etc....mas a Fome fica no esquecimento total ou quando se fala, percebe-se a demagogia que corre atraz. Não precisa-se muito não, só precisa-se dar mais importância e agir, se movimentar. Façamos essa corrente ser forte no propósito do Bem.Falar m Paz,Deus ou Reliogião Seja qual for, também é muito fácil, mas o que realmente importa e conta pontos com Nosso Amigo lá de cima é: MOVIMENTO, TRANSFORMAÇAO, ou seja, mão na massa. Que nosso retorno seja com uma bagagem pesada de coisas criativas e produtivas. Acho que estou conseguindo passar o: _Para que viemos e porque!!!!!! Gostaria de saber que vcs acham disso!!! Bjs.

Comente Ler comentários (4)

"Nossa fantástica Viagem"

Quando o mundo conspira a nosso favor? Simplismente quando nos posicionamos do que queremos. Conta umafábula, que havia uma madrasta que sempre designava tarefas impossveis a sua entiada.Empurar edras enormes sem ropósito algum, varrer plumas ao vento, desvaziar piscina com uma colher furada, etc..., mas a garota com sua boa vontade e força ao pedir ajuda, sempre surpreendia a madrasta, até que certo dia, a mesma decidiu não mais medir forças, que sempre eram inúteis.A garota sempre obtia ajuda em toda tarefa impossível que lhe era designada. Em nossa fantástica viagem, ao descer do trem, estamos com tarefas de todas as formas e dificuldades a serem desenvolvidas, abandonadas, ignoradas ou até proteladas.Essa última ao meu ver, são as mais significativas em nossa vida, são as eu iram fazer a diferença, as mais difíceis, pois,são as dá transformação e que nos fazem felizes. O ser humano é propenso a deixar sempre de lado, sua essência, suas preferências, vontades reais, sempre em prol de alguma coisa......status, aceitação na sociedade, medo de enfrentar sua real posição, se assumir, medo de perder o ouro, vaidades é muita covardia. Com isso, sempre que assumimos nosso real papel, aceitando os desafios, temos que com firmeza, sempre posicionar e mostrar ao universo nossa vontade e força.Qual força que estamos movimentando para atingir nosso objetivo.Ai o sistema é mágico, tudo flui. Teremos subsídios para atingir, seja qual for, nosso objetivo. Acredito que, perante essa magia, sempre somos colocados em lugar, pessoas, condição, famílias e corpo sempre certos, pois, temos que desenvolver nossa criatividade a partir das dificuldades, nossa compreensão, com os desafetos e com possíveis defeitos, nossa aceitação.Qdo aceitamos o que não pode ser mudado estamos sendo criativos,com isso desenvolvemos habilidades que só nos beneficiaram abrindo assim um “leque” de alternativas jamais imaginados. Com essa garra vamos analizando todas as possibilidades a nosso favor.Precisamos tb ter consciência de nossa intuição, que sempre deve ser ouvida. Óbvio, que mesmo com esse controle, sempre algo poderá sair errado e fugir do nosso domínio, pois nossa essência estará em constante conflito com a materialidade. Perante esse impasse, aprendi que devemos confiar nas pessoas e no Supremo.Dando a nos mesmos oportunidades de erros e acertos, nunca apatia ou estagnação. Ter o máximo de contatos e trocas, ver o ser humano como eles são, não como nos gostaríamos que fossem.Com isso o aprendizado se torna perfeito.Vemos nossos equívocos e contradições com nosso verdadeiro “EU”. Claro, que , com isso teremos conflitos e decepções, mas, sendo analisado por um prisma construtivo, tirando o que de bom ficou em cd situação As vezes vemos uma margarida como girassol, e acreditamos que é girassol durante uma vida.Em uma ocasião qualquer, descobrimos que ele é margarida, com isso dizemos ser enganados e que nunca mais confiaremos nas flores.... mas quem se enganou o tempo todo fomos nós mesmos.Só enxergamos errado, nos iludimos. Em tudo acontece esse triste engano, se nos propusermos a enxergar as coisas como realmente são, nossa estadia, ficara bem mais trangui-la.Menos decepção, cobrança e revoltas. Entender, que tudo e todos, tem limites, para mim é uma grande sacada de MESTRE, isso facilita muito nossa exploração pela nossa Grande CASA. Gostri de trocar idéias, pois talvez alguém vá divergir da minha opinião, com isso trocaremos a tal diferença que só agregará bagagem. Bjs. Malú

Comente Ler comentários (4)

"Radial X Vida"

A vida é simplismente fantástica, estou vivendo a um bom tempo, sempre em cima de reflexões diárias. Quando ouço uma música, veja uma cena, que talvez antes nem percebia, e fico comovida. Quando vejo o nascer do Sol a bater em minha janela. Ou o barulho chuva, olha que sempre detestei chuva, agora não mais. Quanto vejo a noite, escurecendo aos poucos a alegria do dia, ou rotinas desgastantes. Quando passo em um caminho, que já passei centenas, milhares de vezes e me deparo em observar uma árvore, uma planta que nunca observei, antes pela pressa, isso inclui também a RADIAL, a famosa Radial.Mesmo ali podemos ver a natureza insistindo em sua beleza nata. Ah!......Ah!!!! essa RADIAL, para mim tem um significado intenso, uma aprendizagem enorme, notícias difícieis de enfrentar.Caminho esse, que nessa minha viagem longa pela vida, nessa bagagem que precisei desenvolver, foi bem marcante. Tudo é muito significativo, as árvores ali insistindo para serem vistas,dando sombras em algum momento que paramos pelo tão irritável farol, quando a pressa não deixa vc inaltecer essa benção Divina, que nada pede, só está ali, quietinha, balançando seus galhos, cubrindo o calor, como se fosse grandes braços a te protejer.Isso, ah! ...só percebi muito depois, depois de passar centenas de vezes, por outros motivos.Agora, ah!.. Agora era muito difirente. Precisava enfrentar outros problemas que sabia, seriam só meus.Apesar de todo apoio, e que apoio, que obtive, no fundo seria eu comigo mesma, a digerir toda a situação, na qual deveria fazer escolhas.Escolhas essas que definiriam minha vitória, amenizar os sofrimentos dos que me cercavam e o meu próprio. Agora era vida em questão, sobrevivência. Precisava tirar de dentro do meu ser, a mesma força que desenvolvia quando ajudava os que de mim precisava. Ah! Essa força... Essa força, nem sabia que estava oculta em mim.Nesse momento, agora eu sei, desenvolvi o amor próprio, amor a vida, o verdadeiro Querer, Viver. Antes, essa RADIAL, as vezes tb se tornou escura e triste, pois era outras pessoas que necessitavam de mim. Nesses momentos tb não apreciava nada, pois a preocupação era muita, e muito triste. Quando chegou minha vez de passar por problemas semelhantes, não conseguia visualizar o que estava acontecendo realmente. Hoje sei, a vida dizia para mim: -ACORDA. Era como aquelas árvores que sempre estiveram lá, dissesssem: _Olha, a gente existe, olha como somos importante em sua vida! Hoje avalio cada gesto, cada momento, e quando passo pelo local, vou lembrando cada detalhe, cada música, cada pessoa que acompanharam-me, cada vendedor de água, amendoim, etc....que ficam a ganhar a vida ali.Ficam em um espaço estreito,com gestos encansáveis, andando de um lado para outro, oferecendo, disputando espaços.... Agora minha visão é totalmente diferente.Estou só, passo pelos mesmos lugares, mas a reflexão.......quanta diferença....valorizo cada atitude, cada movimento. Tudo me fascina, transeuntes que correm, estão parados, gesticulam, dormem no abandono, expressões faciais, tudo tem um significado enorme... Enfim não vou estender-me mais, por hora, digo, nunca deixem de observar o que a vida traz de simples e belo, em cada passo que damos. Nunca deixe, em sua viagem, quebrar algo, para depois você tentar consertar, as vezes o tempo é tão curto, que a trinca nem cole mais. Viva sempre, tentando desvendar o segredo que há nas incógnitas de cada passagem!!! Bjs. Malú.

Comente Ler comentários

"Segredo"

"A gratidão é um processo poderoso de transformr sua energia e conquistar para sua vida mais do que você quer.Agradeça pelo que já tem, e irá atrair ainda mais coisas boas." Rhonda Byrne) Depois de tanto observar derrotas e sucessos, aprendi (atraves de palestras livros e dicas de pessoas sábias) que devemos sempreeeeeeeeeeee agradecer seja lá o que for, pois tudo tem os porques! Bjs. Malú

"Um bom Começo!"

Ao levantar-se pela manhã temos que ter o habito dos devidos agradecimentos pela noite em que ficamos tão vulneráveis, a mercê de sonhos, pesadelos, crenças, duvidas, certezas, Desânimos etc........... somos livres nesses momentos para vivenciar as sintonias que alimentamos e coragem para sermos reais em fantasias que não admitimos em vigilância. Por estar vulnerável, devemos pedir uma força mental positiva para recompor nossas energias para o dia seguinte. Ao despertar seu dia será, tenha certeza, da forma em que você esta determinando ao levantar.Preste atenção como costuma despertar.Esse ponto é relevante para o dia inteiro. Se levantas nervoso por qualquer motivo, já no banheiro algo ira te irritar, preste atenção, depois ao tomar café, alguma coisa não lhe agrada, sai no transito, com certeza ira piorar ainda mais, chega na atividade nervoso, ira encontrar uma porção de impecilhos que o desagrada....é assim segue o dia inteiro.A noite no mínimo você terá insônia, esse processo é matemático.Conclusão: Levantas mau humorado, passa a tarde deprimido e a noite é certeza, insônia, dia seguinte levanta quebrado..Esse processo vira uma bola de neve. Aprendi a detectar esses pontos, prestar atenção em todo processo, agora vivo policiando-me, não que nunca você saira do controle, somos seres imperfeitos, mas só de perceber o processo já esta no caminho certo.Atravez de tanta informação acabei , sei que demorei muito, entendendo o quão prejudicial a nós mesmos são esses detalhes que ninguém nota; quando percebe sempre é por problemas mais sérios, saúde ou relacionamentos ruins. Malu “Muitas pessoas se sentem atoladas, presas ou limitadas pelo momento que vivem.Sejam quais forem as suas cirrnstancias, esta é apenas sua realidade momentania, e a realidade momentania começara a mudar como resultado de começar a utilizar sua força interior” ( O Segredo com minha alteraçõe no final)